Forense
Após a análise dos texto em tela aonde verifica-se um ato de altruísmo o qual partiu do Roberto Burle Marx sendo que este faz o plantio de arvores as quais florescem belas flores somente a cada meio século, o paisagista em epigrafe não hesitou em plantar as mesmas, mesmo sabendo que não desfrutaria da beleza de suas flores. Sendo que ao efetuar este ato aquele homem lembrou–se que em algum momento outrem o havia feito, gerando assim a possibilidade de burle Marx presenciar a beleza das flores. Podemos analisar que no mundo atual não há esse pensamento altruístico de benefícios sócias a longo prazo, sendo que além de não pensar no próximo os indivíduos estão cada vez mais egocêntricos, não pensando nem nos próximos atuais, quiçá nos indivíduos que disfrutarão do meio ambiente num futuro distante.
Constatamos após a análise de notícias que além de cada vez mais consumistas os indivíduos buscam satisfazer seus desejos “financeiros” prejudicando assim o meio ambiente pelo consumo desenfreado. Vemos ainda que as indiferenças sócias são cada vez mais gritantes, em uma sociedade aonde alguns são milionários e outros vivem em condições sub-humanas passando fome e privações de direitos constitucionais básicos.
Vemos ainda manchetes que assustam onde mães abandonam seus próprios filhos em lixeiras e dentro de rios, em situação de desespero aonde não se veem amparadas pela sociedade afim de fornecerem condições dignas de vida ao bebe ou nascituro.
Com relação aos nossos governantes, realizam obras sem nenhum valor social em que favorecem apenas suas próprias vaidades deixando a desejar a população que não pode contar com escola de qualidade, hospitais descentes, nem uma segurança pública que possam confiar.
Entretanto, é necessária uma preocupação maior com a gerações futuras que encontrarão um planeta com escassez de agua e mudanças climáticas brutas.
As soluções para todos esses problemas é a conscientização das crianças, de todo cidadão (que