Ford
1945 - Criação da divisão Lincoln Mercury. Lentamente reinicia-se a montagem de veículos para o público ávido por veículos novos após a paralisação dos anos de guerra.
1964 - Lançado nos Estados Unidos o maior fenômeno de vendas da história automobilística, o Ford Mustang
1970 – Houve queda da produtividade e lucros, o que obrigou a uma revisão da filosofia produtiva criada e implantada pelo fundador do império Ford.
1976 - no Brasil foi inaugurada a nova fábrica de tratores Ford em São Bernardo do Campo. O símbolo da empresa Ford apareceu com um ar metalizado e mais moderno.
1987 – Aquisição de 75 % das ações da Aston Martin Lagond
1990 – Aquisição da Jaguar Cars, fabricante Britânica de automóveis de luxo.
2003 - Em comemoração ao centenário da empresa, o logotipo ganhou linhas mais nítidas e sombras para destacar as linhas e dar mais profundidade ao nome FORD. O novo logotipo é chamado de Centennial Blue
Características e perfil empreendedor
No início do Século XX, o genial norte-americano Henry Ford, grande propulsor da indústria moderna, cunhou frase antológica sobre o significado da boa formação: "Se o dinheiro é a sua esperança para independência, você nunca a terá; a única segurança real que um homem pode ter neste mundo é uma reserva de conhecimento". Se tal exigência já era decisiva num mundo que ainda procurava soluções para a simples produção em série de automóveis e outros bens industriais, o que dizer do presente, quando as tecnologias tornam informação, cultura e saber os mais importantes valores de qualquer organização?
O indivíduo considerado empreendedor é de fundamental importância para o êxito de uma nova empresa. Segundo LEZANA e TONELLI (1998), inúmeros aspectos envolvem a figura do empreendedor e sua relação com a empresa, não existindo um protótipo de empreendedor ou mesmo de personalidade empreendedora. Porém, uma forma bastante usada de focalizar as características ou traços de