FONTES DE FINANCIAMENTOS A CURTO E LONGO PRAZO
CURSO: ADMINISTRAÇÃO
DISCIPLINA: ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORCAMENTARIA II
PERIODO: 5º ANO LETIVO: 2015/1
PROFESSOR: KENARD ANDRADE
FONTES DE FINANCIAMENTOS
SÃO LUIS
2015
CARLIENE DE SOUSA FONSECA –CPD: 018784
BRENDA CRISTINA SOARES CHAGAS –CPD: 15358
ELENILDE SOUSA DO ROSÁRIO –CPD: 22514
GLEYCIANE DA CONCEIÇÃO PEREIRA –CPD: 013762
THAYANA SANTOS MENDES –CPD: 22529
WENDERSON DO NASCIMENTO –CPD: 020688
MARLON WASLEY LIMA DA SILVA –CPD: 044456
FONTES DE FINANCIAMENTOS
Trabalho da disciplina Administração Financeira e Orçamentaria II ministrada pelo prof.° Kernard Andrade, apresentado ao Curso de Administração da Universidade Ceuma para a obtenção parcial de nota.
SÃO LUIS
2015
1. INTRODUÇÃO
O administrador financeiro tem que tomar decisões, tomar decisões sobre financiamentos (obtenção de recursos), Investimentos (aplicação desses recursos) e decisões de fluxo de caixa (pagamentos e recebimentos).
Decisões sobre financiamentos, onde encontrar os recursos necessários para uma organização. Uma empresa tem duas formas de financiar a sua atividade: recorrendo a capitais próprios ou a capitais de terceiros. Tipicamente, os capitais próprios são aqueles que não tem qualquer contrapartida fixa de remuneração ou seja: trata-se de capital que pode ou não ser remunerado de acordo com a rentabilidade gerada pela empresa. Os capitais de terceiros, por seu lado, são aqueles que tem uma contrapartida uma remuneração mínima fixada, que pode ser taxa fixa ou variável, de acordo com uma taxa de referência de mercado.
Para suprir suas necessidades recorrentes de financiamentos de bens, as empresas precisão escolher uma das várias alternativas oferecidas pelo mercador financeiro. No entanto, é necessário conhecer detalhadamente as possibilidades de financiamento oferecidas para que se possa decidir corretamente fatores, como taxas de juros e risco que influenciam diretamente na escolha das fontes de