Fontes de energias
Fontes de Energia
Professora: Angel Geane Dalastra
Alunas: Tais Karoane n°26, Luana Nátali n°18 Letícia Santos n°17, Victória Góis n°27,
Karen Bilk n°
Naviraí
2015
Introdução
Neste trabalho iremos aprender um pouco mais sobre fontes de energia, os exemplos de fontes que existem aqui no Brasil, sua importância para o homem e para o meio ambiente, seus benefícios e malefícios. Existem Atualmente diversas fontes de energia utilizadas em todo o mundo, umas em maior e outras em menor quantidade, de acordo com a região. De maneira geral, elas podem ser classificadas como energias convencionais (baixo custo, grande impacto ambiental e tecnologia difundida) e alternativas (originadas como solução para diminuir o impacto ambiental), além de se dividirem em renováveis e não-renováveis. Faz-se cada vez mais necessária a implantação de sistemas que utilizem as fontes inesgotáveis de energia, em detrimento daquelas que usam combustíveis fósseis, uma vez que estes poluem muito mais e tendem a se esgotar rapidamente, face o grande e desenfreado consumo que deles fazemos.
Fontes de energias –
São recursos da natureza ou artificiais utilizados pela sociedade para a produção de algum tipo de energia. Esta, por sua vez, é utilizada com o objetivo de propiciar o deslocamento de veículos, gerar calor ou produzir eletricidade para os mais diversos fins.
As fontes de energia constituem-se como uma questão ambiental, pois, a depender das formas de utilização dos diferentes recursos energéticos, graves impactos sobre a natureza podem ser ocasionados.
A energia pode ser obtida a partir de diferentes fontes denominadas fontes de energia ou fontes energéticas e podem ser classificadas como: fontes primárias ou secundárias e fontes renováveis ou não renováveis.
Fontes primárias é a energia dos recursos naturais, como água de rios, mares e oceanos.
Fontes secundárias são obtidas a partir da transformação das fontes