Fonte fantasma
A fonte de Fantasma oficial é como se segue: 48V, alimentado através de resistências 2, cada 6k81 no valor. Eles têm que ser combinadas dentro de 0,4%. Geralmente usamos resistores 0,1% (ou selecione um resistências poucos a partir de um lote de tolerância de 1% usando um DVM).
Agora, desde que a pergunta era para uma fonte simples fantasma, alimentado por baterias, a escolha foi feita para usar 2 baterias 9V (já que um monte de microfones pode ser executado a partir de tensões fantasmas tão baixo quanto 10V). Outra opção seria usar uma matriz de baterias de 48V até que o critério seja cumprido. Este, porém, significa um banco de 5 baterias. Uma última opção seria usar um conversor step-up. Isto, no entanto resultaria em um diagrama esquemático que está longe de ser simples.
Acima é o diagrama esquemático da fonte de fantasma.
Aqui está a lista de componentes:
B1, B2: baterias 9V (as que usamos em nossos microfones sem fio)
SW1: Interruptor articulado ou quer que lhe apeteça
R1: 100 Ohm (0.25W crítica não)
R2, R3: 2,2 kOhm (1% ou melhor)
C1: 100nF (capacitor de filme)
C2: 470uF (eletrolítico, 20V ou superior)
Uma breve explicação das partes.
As baterias (2 x 9V, B1 e B2) fornecer o dispositivo com a tensão necessária. A chave permite ao utilizador transformar o fornecimento fantasma ligado e desligado (a vida útil da bateria de segurança). Se isto não é necessário, o switch pode ser simplesmente omitida. O resistor Ohm 100 (R1) é usado para reduzir o turn-on corrente. C1 e C2 certificar-se o comportamento ruidoso das baterias é reduzida. C1 é um capacitor de filme 100nF (ou próximo), C2 é um