Fome
Para entender melhor esse quadro, conheça 9 fatos sobre a fome no mundo, de acordo com informações da World Hunger Education Service, organização que há quase quatro décadas trabalha na educação e divulgação de informações sobre as causas da fome e da má nutrição nos Estados Unidos e no mundo: 1. A fome mata (mesmo que indiretamente) – e as crianças são as maiores vítimas.
Anualmente, mais de 10 milhões de crianças morrem no mundo – e mais da metade destes óbitos está relacionada à subnutrição. Geralmente não é a fome, sozinha, que leva à morte: a carência de nutrientes enfraquece o corpo das crianças, deixando-as vulneráveis a uma série de doenças como diarréia, malária, pneumonia e sarampo, responsáveis por grande parcela da mortalidade infantil. 2. A população dos países em desenvolvimento é mais afetada.
Segundo dados da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura, apenas 16 milhões de pessoas que sofrem de desnutrição vivem em países desenvolvidos. Um total de 836 milhões de pessoas afetadas pela fome reside em países em desenvolvimento, o que representa 15% de toda a população dessas nações. Segundo dados da World Hunger, a desnutrição afeta 32,5% das crianças dos países em desenvolvimento – ou seja, uma em cada três. Geograficamente, mais de 70% das crianças desnutridas vivem na Ásia, 26% na África e 4% na América Latina e no Caribe. 3. A subnutrição começa antes do berço.
Antes de