Fome espiritual
Ultimamente tenho passado por um momento em minha vida em que tenho que reaprender a me alimentar, fui procurar uma nutricionista porque estava preocupado com o ganho de peso rápido que estou tendo, e também preocupado com a minha fome que era muita.
E comecei a pensar na fome, o que era a fome, e sua função para meu corpo, para minha vida. E a reflexão sobre a fome rendeu muitos frutos, pois quanto mais eu tinha fome mais eu pensava nela e seu significado. Desde então eu comecei apontar algumas coisas sobre a fome, são elas:
Nos faz querer comer, a fome nos dá prazer ao comer, sem ela nos morreríamos sem saber a hora de comer. Ficaríamos fracos vulneráveis a qualquer força externa.
A fome faz parte de um dos muitos “alarmes” que temos em nosso corpo, assim como a dor , a sede, assim como o calor, frio, sono, instinto de reprodução e carência emocional.
É um sinal que precisamos agir de alguma forma para suprir necessidades, é sinal que alguma coisa vai mal e precisamos corrigir.
Mas dentre todos esses ditos “alarmes”, o mais poderoso é o da fome. As pessoas são capazes de cometer muitos atos impensáveis para saciar sua fome, Deus tende misericórdia delas.
“Para citar um exemplo: Em 1972, um avião que levava uma equipe de rúgbi para um jogo caiu na Cordilheira dos Andes. Acidente não matou todos os ocupantes, uma pequena parte sobreviveu ao acidente, mas eles estavam expostos ainda ao frio e a FOME. Depois de muitos dias esquecidos no gelo, eles tiveram que comer a carne de seus companheiros mortos para ter uma chance de sobreviver.”
E sabendo da importância da fome e a fraqueza do ser humano diante dela, o diabo ousou usar da fome muitas vezes, uma delas no primeiro pecado registrado na bíblia e o outro contra Jesus no Deserto.
Em Gênesis 3.1-6, vemos que o fruto era bom e agradável aos olhos, e eu penso que Eva salivou ao ver o fruto com aquela vontade de comê-lo. Como quem vê aquela jaca enorme e