Folha de verificação
2 - Microsoft se move em direção a interoperabilidade no chão de fábrica .
Duas décadas atrás, uma placa de expansão de computador projetado para expandir a memória de um PC em 64.128.192 e 256 kilobytes configurações ( KB) tinham preços que variam de $ 495 a $ 1,095 . Os usuários podem expandir as configurações mais baixas -se através da compra de um kit de atualização de 64 KB por US $ 200 . Hoje em dia, é claro , a memória é significativamente mais barato : 64 KB de memória RAM custos sobre um cêntimo .
O custo reduzido de memória é apenas um exemplo dos incríveis benefícios da Lei de Moore , que afirma que a densidade de transistor dobra a cada 18 meses. E nos 20 anos desde o lançamento dessas placas de expansão , temos visto avanços semelhantes na velocidade e poder de microprocessadores, com taxas de clock de 4,77 ncreasing kilohertz a 3 megahertz eo número de transistores passando de 29 mil para 42 milhões. Até o ano ? 012 , a Intel espera ter processadores rodando a 10 gigahertz ( GHz) com mais de I bilhão de transistores .
Tudo isso é pura tecnologia , e se deu aprendido alguma coisa sobre estas poucas lágrimas passadas , a tecnologia por si só tem pouca serventia . Devemos antecipar como podemos aplicar as mudanças na tecnologia para cumprir as metas básicas da indústria.
Para eliminar muitos dos problemas associados com o business-to -business e aplicação - para integração de aplicativos , a Microsoft queria encontrar uma nova abordagem ao design de software com a sua filosofia NET para permitir que o fluxo de informações entre aplicações , independentemente da plataforma , objeto tecnologia ou linguagem de desenvolvimento .
Para entender melhor como NET espera ajudar os fabricantes a cumprir suas metas de redução de custos, aumento da produtividade e melhoria da qualidade , devemos primeiro entender as tendências de amplo alcance e interdependentes que sustentam NET .
O efeito da Lei de Moore é o mais óbvio. Os computadores de