FOFA 10 MAIS 10
RA: 1145520
PROCESSOA ESCULTÓRICOS
Rondonópolis- MT
2014
Modelagem em Cerâmica
A arte é uma coisa que pode fazer parte da vida de todo mundo, basta encontrar uma técnica com a qual você se dê bem e expressar os seus sentimentos em forma de peças artísticas. A argila é um material bem interessante para trabalha, mas é importante saber como manejá-la da melhor forma para obter os melhores resultados.
A argila é um tipo de barro que pode ser usado como matéria-prima para o fabrico de muitos tipos de objetos como estátuas, bandejas, vasos de flor e muitas outras peças. Basicamente existem dois tipos de argila, a branca e a marrom, a única diferença entre as duas é mesmo a cor. A argila branca além de ser usada para criar objetos também pode ser usada em tratamentos estéticos
Passo 1
A primeira coisa a se pensar quando se decide trabalhar com argila é ter um local para comprar a argila pura. As impurezas contidas na argila podem dificultar o seu manuseio na hora de criar e dar forma as suas peças. Também é importante lembrar que os produtos feitos a partir dessa matéria-prima podem ficar quebradiços depois de secar. O mais indicado é comprar a sua argila num estabelecimento dedicado a esse tipo de produto. Tem pessoas que retiram a argila de rios ou de outros lugares, para que as peças fiquem boas não é interessante proceder dessa forma.
Passo 2
No momento em que for confeccionar a sua pela faça isso num espaço próprio para isso.
Lembre que é bem possível que respingue nas paredes e no chão, então se você vai se preocupar com isso o lugar não é ideal. Não dará certo criar peças artesanais num espaço limitado e que não ofereça a você boas condições. Uma forma de remediar essa situação é forrar o lugar com jornais e assim ser livre para deixar a argila respingar.
Vale dizer que os resquícios de argila são difíceis de remover depois que secam.
Passo 3
Uma dica para quem deseja criar peças de argila que tenham boa qualidade e