Fobia
O que é?
Medo persistente e irracional de um determinado tipo de objeto, animal, atividade ou situação que represente pouco ou nenhum perigo. O doente normalmente evita o temido objeto ou situação a todo custo. Quando confrontado com o eles podem enfrentar reações de pânico e ansiedade severa.
A causa exata das fobias é desconhecida. Fobias geralmente se desenvolvem durante a infância, adolescência ou início da idade adulta. Isso geralmente pode seguir um evento assustador ou uma situação estressante. O que exatamente desencadeia a reação fóbica que persiste por anos ainda é incerto.
Causas
Fobias simples geralmente se desenvolvem na infância. Os sintomas clássicos podem começar entre as idades de quatro e oito. Um episódio desagradável, como a visita ao médico para fotos ou para os dentistas para uma extração de dente doloroso, muitas vezes cresce na mente da criança para dar o risco de uma fobia.
As crianças que por exemplo tem sido preso em um espaço fechado, escuro e confinado por acidente ou como castigo, podem desenvolver um medo de entre espaços
(claustrofobia), quando forem mais velhos.
.
Fobias simples também são adquiridas a partir de membros da família por crianças. Por exemplo, crianças com um membro da família que tem medo de baratas ou aranhas podem ser
"aprendidas" pela criança. Estas fobias são disse a funcionar nas famílias. No entanto, eles não são geneticamente transmitidos de pais para sua prole.
Idade, portanto, é um fator importante na avaliação de fobia. Em crianças fobias giram em torno de barulhos, de escuro, de monstros, o estímulo doloroso, como sangue, agulhas etc Risco de lesões causadas por animais, escuros, de águas profundas e sendo preso em pequenos espaços foi algo que a maioria das crianças foram condicionados a ter medo..
As fobias também podem ser provocadas por um evento desagradável independente na vida. Às vezes o medo pode se desenvolver após um evento estressante ou luto.
As fobias também são mais comuns em