Fmi - definição e funções
FMI
O que é?.................................................................................................................pág. 4
Principais funções……………………………………………………………………………………………pág.4
Aspectos organizativos…………………………………………………………………………………….pág.5
Aspectos financeiros…………..................................................................................pág.6
Recursos………………………………………………………………………………………………………….pág.6
Aplicações……………………………………………………………………………………………………….pág.7
Formas de financiamento………………………………………………………………………………..pág.8
Conclusão……………………………………………………………………………………………………….pág.9
Bibliografia…………………………………………………………………………………………………….pág.10
Introdução
Neste trabalho irei falar sobre o que é o Fundo Monetário Internacional e os países que o constitui, que funções tem, quais as suas aplicações, bem como alguns aspectos organizativos e financeiros, nomeadamente a sua estrutura organizativa, os seus recursos, formas de financiamento e aplicações.
Fundo Monetário Internacional
O que é?
O Fundo Monetário Internacional (FMI) é uma entidade mundial criada em Julho de 1944, com o objectivo de assegurar a estabilidade cambial e incentivar os seus países membros para a eliminação de restrições cambiais que dificultavam o comércio.
Tem como países fundadores: África do Sul, Austrália, Bélgica, Bolívia, Brasil, Canadá, Chile, China, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Checoslováquia, Dinamarcam Equador, El Salvador, Egipto, Estados Unidos, Etiópia, Filipinas, França, Grécia, Guatemala, Haiti, Holanda, Honduras, Índia, Irão, Iraque, Jugoslávia, Libéria, Luxemburgo, México, Nicaragua, Nova Zelândia, Noruega, Panamá, Paraguai, Perú, Polónia, Reino Unido, República Dominicana, União Soviética, Uruguai e Venezuela.
Principais funções
Tem como principais funções: