Fluxograma
Algoritmos e fluxogramas são duas ferramentas de um desenvolvedor de software usa ao criar novos programas. Um algoritmo é uma receita passo-a-passo para o processamento de dados, que pode ser um processo de uma loja em linha utiliza para calcular descontos, por exemplo. Um fluxograma representa graficamente os passos de um programa ou conjunto de programas leva para processar dados. Apesar de fluxogramas são tecnicamente orientada, usuários não-técnicos podem facilmente segui-los, tornando-os documentos úteis para a gestão de projetos e auditoria.
Fórmula: Como uma equação matemática, um algoritmo define com precisão os passos de um programa leva para executar uma operação. Etapas podem incluir matemática familiar, como adição e subtração. Ao contrário de uma simples equação algébrica, um algoritmo inclui operações de entrada e de saída e comparações lógicas. Passos de comando, por exemplo, pode levar um usuário a clicar em um mouse ou digite o texto no teclado. Quando um algoritmo produz resultados, saída para uma unidade de exibição da tela, rígido ou impressora. Praticamente todos os algoritmos úteis executar operações lógicas, como a comparação de duas datas. O algoritmo tem diferentes etapas seguintes a comparação com base em seu resultado.
Símbolos de fluxograma: Antes de escrever um programa complexo, um desenvolvedor de software normalmente planeja-lo através da criação de um fluxograma. Um fluxograma mostra diferentes etapas de um programa leva, usando diferentes formas geométricas para descrever as várias ações do programa realiza. Por exemplo, uma caixa rectangular indica uma simples operação matemática ou movimento de dados, um diamante mostra uma decisão lógica, e indica um paralelograma de entrada e de saída. Um programador chama a esses símbolos como contornos ocos e escreve uma descrição dentro definir o que esse passo faz. Um programador pode esboçar um fluxograma usando lápis e papel ou conectando formas em uma tela de computador com