Fluxo de materiais no ecossistema

907 palavras 4 páginas
Fluxo de materiais no ecossistema
Os grupos naturais são divididos por Orgânicos Vegetais (madeira, látex, sisal ) e Naturais (couro, lã, osso) e Inorganicos Metais (Ferro, alumínio, zinco) e não metais (granitos, cerâmicas, mármores e concretos).
Os grupos artificiais são todos sintéticos, papeis (devivado da madeira) Plastico (derivado do petróleo) e vidro (derivado as sílica).
Fluxo de materiais no ecossistema- 4R: reduzir renovar reciclar reutilizar
OS 4 "R"s DOS RESÍDUOS
Reduzir:
Minimizar a geração e desperdício de resíduos.
Exemplo: Coleta seletiva e aquisição de produtos in natura para evitar que venham embalados em bandejas.

Reutilizar:
Antes de descartar um determinado material, sempre que possível, reutilizar o mesmo para a mesma ou outra aplicação.
Exemplo: Usar as garrafas de plástico;
Reutilizar os vidros de conserva;
Reutilizar caixas de papel e papelão;
Reutilizar potes plásticos.

Reciclar:
Utilizar o resíduo descartado como matéria-prima em novo processo. Beneficiar o material novamente.
Exemplo: Reciclagem de plásticos;
Reciclagem de papelão;
Reciclagem de alumínio.

Reeducar:
O objetivo da Educação Ambiental para a Auto-Sustentabilidade do nosso planeta objetiva alertar as pessoas para tomarem pequenas atitudes no seu dia-a-dia de forma a minimizar os impactos poluentes gerados.
Ter consciência da importância de diminuir a geração de lixo, não desmatar, não poluir as águas e evitar o desperdício em geral são pequenas atitudes que cada um pode praticar e ensinar.
Precisamos nos reeducar:
Exemplo: Jogar lixo no lixo;
Classificar o lixo que geramos;
Não desperdiçar a água com torneira aberta;
Não queimar resíduos a céu aberto;
Não poluir nossas praias.

ETAPA DE UMA OBRA E SEUS CUSTOS
1. Os custos com a contratação de um arquiteto para elaborar o projeto de sua obra, somado às taxas cobradas pela prefeitura representam de 5% a 10% do custo total da obra.
2. Primeira fase (terraplanagem e limpeza do

Relacionados

  • Fluxo de Energia e Matéria; Reciclagem dos Materiais; Ecossistemas; Poluição das Águas; Saúde Individual, Coletiva e Ambiental; Identidade dos Seres Vivos e Estrutura e função do DNA
    2084 palavras | 9 páginas
  • Gestão ambiental
    892 palavras | 4 páginas
  • Produtividade
    1594 palavras | 7 páginas
  • Ecossistemas Urbanos
    4659 palavras | 19 páginas
  • Ecologia
    979 palavras | 4 páginas
  • Conceitos ecológicos na perspectiva da ecologia humana
    2683 palavras | 11 páginas
  • Engenharia.
    2156 palavras | 9 páginas
  • SISTEMAS AMBIENTAIS E POLITICAS PUBLICAS
    14499 palavras | 58 páginas
  • trabalho
    4999 palavras | 20 páginas
  • arquitetura
    2518 palavras | 11 páginas