Fluxo de Diagrama
1. Introdução 3
2. Objectivos 3
2.1. Geral 3
2.2. Especifico 3
3. Metodologia 3
4. Fluxos de diagrama 4
4.1. Principais diagramas 4
5. Diagrama de Actividades 5
6. Diagramas de Fluxo de Dados (DFD) 6
7. Elementos básicos Diagramas de Fluxo de Dados 6
8. Vantagens da ferramenta DFD 7
9. Conclusão 8
10. Bibliografia 9
1. Introdução
O presente trabalho surge no contesto da cadeira de auditoria informática, com o tema Analise de Sistemas – Fluxos de diagrama que é uma forma esquemática de representar a relação entre ideias e conceitos, frequentemente é utilizado para especificar algoritmos de maneira gráfica,
O diagrama de actividades é um diagrama utilizado para modelar o aspecto comportamental de processos, Neste diagrama, uma actividade é modelada como uma sequência estruturada de acções, e tem como vantagens facilitar a análise do trabalho realizado; prevenir eventuais erros; permitir isolar as áreas mais complexas do sistema ou as que exigem maior detalhe; permitir o conhecimento gradual do sistema a partir da fase de análise.
2. Objectivos
2.1. Geral
Estudar o diagrama de fluxo de dados.
2.2. Especifico
Identificar os principais diagramas
Descrever os Elementos básicos dos diagramas de fluxos de dados 3. Metodologia
Para a efectivação do presente trabalho, baseei nas consultas bibliográficas e pesquisa a internet que constam na última página do trabalho.
4. Fluxos de diagrama
Diagramas são gráficos de duas dimensões e são geralmente construídos em um plano cartesiano. Na horizontal (eixo das abcissas) são apresentadas as variações geográficas, cronológicas, especificas (classes ou rendas), categorias, sectores e outros. Na vertical representam-se os valores para os fenómenos (OLIVEIRA, 2000).
4.1. Principais diagramas
Diagrama por pontos também chamado de diagrama de dispersão, sendo que os dados são representados por pontos. É indicado para análises estatísticas em estudo de