Floricultura
2.1 Considerações iniciais.
2.2 A história das floriculturas.
2.3 As floriculturas atualmente.
2.4 Problemas encontrados em uma floricultura.
2.5 Tecnologia da informação como aliado.
2.6 Considerações finais. 1. Introdução;
1.1 Considerações Iniciais:
Este capítulo irá abordar a proposta do trabalho bem como os objetivos, as justificativas e a estrutura do trabalho apresentando o software que foi nos indicado.
1.2 Proposta do Trabalho:
A proposta desse trabalho é apresentar um projeto de um software direcionado a jardinagem, sendo voltado para donos de floricultura visando melhorar e aprimorar seu trabalho.
1.3 Objetivo
1.3.1 Objetivo geral
Nosso objetivo geral é facilitar o trabalho dos empresarios do ramo de floricultura, agilizando seu trabalho e rotina.
1.3.2 Ojetivo especifico
Queremos que esse empresários, os donos de floricultura, tenha facilidade ao trabalhar. Otimizando seu tempo e economizando espaço.
Oferecemos todo auxilio para o controle de sua floricultura, desde de estoque ao setor financeiro.
1.4 Justificativa
A presença das flores na vida das pessoas remonta aos primórdios da existência humana. Coloridas e alegres, elas, embelezando e perfumando, contribuem pra alterar, significativamente, os ambientes. No Brasil, assim como no mundo, cresce o consumo de flores dos mais variados tipos. Desta forma, a ampliação do agronegócio de flores torna-se uma realidade, na medida em que este setor econômico experimenta forte potencial de penetração nas cestas de consumo nacional e internacional. (Vieira, Sampaio, Sampaio, RECIFE, 2014)
As floriculturas vendem diversos tipos de flores, de corte, quando são comercializadas sem raízes e em vaso, quando possuem recipiente com substrato.
Também faz parte da rotina da floricultura a confecção de arranjos e buquês, que são montagens de flores, para presentear alguém. Hoje, a floricultura tomou outros rumos, sendo que