florianópolis
Introdução:
O documento estabelece a política de backup e restauração de arquivos armazenados dentro do cartório do Guarujá.
Os operadores de backup deverão cumprir as diretrizes estabelecidas no documento.
Orientações:
- A política de backup deve ser de conhecimento de todos os funcionários do cartório, especialmente para os novos usuários dos sistemas.
- As mídias de backup devem ser armazenadas em um local climatizado, seco, seguro e dentro de um cofre corta-fogo seguindo suas normas.
-As mídias deverão ser identificadas, de preferencia com etiquetas não manuscritas, para melhor conotação.
- O tempo de vida das mídias de backup será monitorado pelos responsáveis, para o controle e excluir mídias que podem apresentar restaurações decorrentes do uso prolongado ou riscos de gravação. O prazo recomendado pelo fabricante também terá que ser controlado.
- Necessário o orçamento anual da renovação das mídias pelo seu desgaste natural, como deverá ser mantido o estoque das mídias para algum uso emergencial.
- As mídias defeituosas serão encaminhadas para incineração, procedimentos que impossibilite a recuperação da mídia e dos dados.
- Os administradores que irão realizar os testes periódicos de restauração, para averiguar os processos de backup e procurar por melhorias.
- A estratégia geral do backup e dados terá a seguinte classificação: Arquivos dos Sistemas Operacionais, Servidores de e-mail, Banco de Dados e Servidores de Arquivos.
- Backups completos (semanais) nas sextas-feiras do mês, a partir das 22h; com um mês de retenção
- Backups diferenciais