florence
Este trabalho aborda a história da primeira enfermeira Florence Nighltingale, e sua teoria é fundamental para contribuir para a melhoria da qualidade da assistência de enfermagem, promovendo caracterização do conhecimento da profissão, tendo o lado positivo para o paciente e também para equipe de enfermagem segundo a teoria tornar mais operacionalizáveis os resultado da assistência, sendo modo técnico e cientifico, habilidade necessária para gerenciarem as unidade, ajuda a descrever explicar e ou prescrever as medidas de cuidados de enfermagem, conhecimento e mais experiência clínica. São um modo de se ver através de um conjunto de conceito, para se realizar uma boa assistência. Visam produção de mudanças, inovações e transformações em nível pessoal, profissional e institucional que expressam valores sobre o objetivo a intervenção da realidade.
HISTÓRIA FLORENCE NIGHTINGALE
Nasceu na Itália, em 12 de maio de 1820 era a segunda filha de William Edward
Nightingale (1794-1874) e Frances Nightingale (1789-1880) irmã mais velha, chama-se Parthenope .
Pai proporcionou a ela uma educação ampla, aprendeu grego, latim, francês, alemão e italiano, história, ciência, filosofia, literatura, arte e matemática tendo um conhecimento diferencia em seu tempo. Ainda jovem e contra a vontade dos pais foi estudar no hospital de Kaiserwerth.
Florence é mais lembrada por seu trabalho como enfermeira durante a guerra da
Criméia por reformar o processo sistema hospitalar militar providenciando uma infraestrutura humanitária e social, como lavanderia, redação de cartas e além de supervisionar o trabalho das enfermeiras.
FLORENCE NIGHTINGALE
Ela coletou dados e organizou um sistema de manutenção de registros que utilizou como uma ferramenta para melhorar as condições dos hospitais militar e civis. Através dos cálculos constatou redução da taxa de mortalidade em hospital através do controle do ambiente e uma reforma na melhor