Florence Nightingale
Florence Nightingale, uma moça muito bonita que nasceu em uma família rica e bem relacionada na cidade de Florença no dia 12 de maio de 1820. Florence dominava com facilidade o inglês, o francês, o alemão, o italiano, além do grego e latim. No desejo de realizar-se como enfermeira, passa o inverno de 1844 em Roma, estudando as atividades das Irmandades Católicas. Em 1849 faz uma viagem ao Egito e decide-se servir a Deus, trabalhando em Kaiserswert, Alemanha, entre as diaconisas. Decidida a seguir sua vocação, procura completar seus conhecimentos que julga ainda insuficientes. Visita o hospital de Dublin dirigido pelas Irmãs de misericórdia, Ordem Católica de Enfermeiras, fundada 20 anos antes. Conhece as Irmãs de Caridade de Vicente de Paulo, na Maison de La Providence em Paris.
Florence estava decidida a estudar enfermagem, seu pai ao ver que ela continuava com o propósito de seguir esse caminho passou a apoiá-la. Com seus estudos concluídos Florence tornou-se chefe de enfermagem e algum tempo depois administradora de um hospital, onde desejava colocar em pratica suas idéias.
Uma das principais contribuições de Florence foi durante a guerra da Criméia, em 1854, quando a Inglaterra, a França e a Turquia declaram guerra à Rússia, que chamou bastante sua atenção quando relatos da guerra começaram a chegar à Inglaterra contando as condições horríveis que os soldados feridos estavam passando, a mortalidade entre os hospitalizados é de 40%.Em 1854 tomou então a decisão de ir com mais 40 enfermeiras voluntarias que ela mesma escolheu para os campos de Scaturi localizado na Turquia. Fizeram uma longa viagem até chegar ao hospital militar, onde a princípio não puderam desempenhar seus papeis, pois no exercito existia muito preconceito contra as enfermeiras.
Florence ficou muito preocupada com as condições que os soldados feridos se encontravam, em um porão sem nenhuma condição de higiene junto com os ratos e sem ter se quer