Florence Nightingale
Nascida em 12/05/1820, na cidade de Florença, Florence diz que Deus falou com ela e ela tinha que atender o chamado Dele (de cudar das pessoas). Florence era de uma familia nobre e não precisava trabalhar, diferentemente das pessoas ricas da época que ela viveu, ela não fechava os olhos para a miséria do outro e sempre ajudava como podia. Ela não queria casar porque não aceitava ficar em casa cuidando do marido e dos filhos.
Florence fez sua primeira visita ao hospital aos 24 anos de idade, os hospitais daquela época eram locais que ninguém gostaria de entrar por ser sujo, não haver higiene, mal ministrado, não tinham lençois trocados, as paredes eram umidas e com fungos... era realmente um lugar repudiado pelas pessoas.
Por muitos anos sua familia a impediu de se tornar enfermeira, pois as enfermeiras tinham péssima reputação perante a sociedade, mas a vontade de ajudar os necessitados foi maior que o preconceito da população. Então secretamente Florence começou a estudar enfermagem e ninguem da sua familia suspeitava dessa sua “vida secreta”. Ela estudou na Alemanha, numa instituição de diaconisas, onde mulheres respeitadas e religiosas cuidavam dos doentes.
Em 1835, Florence aceitou o posto de superintendente do Instituto para o Cuidado de Senhoras Carentes em Londres, ela foi contratada para reorganizar complentamente o instituto. Florence se atirou de corpo e alma à organização do hospital, ela teve apenas 10 dias para equipar uma casa vazia, pronta para receber os pacientes, então ela: Instalou água quente em todos os andares;
Equipou a cozinha com elevadores para transportar alimento para os quartos;
Instalou um sistema de campainhas
Jogou fora lençois velhos, poltronas mal-cheirosas e travesseiros desgastados;
Transformou cortinas velhas em colchas;
Comprou lotes de espanadores e vassouras para a limpeza da casa. Após um