Florance nightingale

993 palavras 4 páginas
Florence Nightingale

Florence Nightingale nasceu na Florença em 12 de maio de 1820 ela era de uma família bem sucedida, que recusou uma vida submissa ao marido, para se dedicar aos feridos da guerra da Criméia e acreditava que Deus a havia chamado para ser enfermeira.
Ficou conhecida na história pelo apelido de "A dama da lamparina", pelo fato de servir-se deste instrumento para auxiliar na iluminação ao auxiliar os feridos durante a noite.

A contribuição mais famosa de Florence foi durante a Guerra da Crimeia[->0], que se tornou seu principal foco quando relatos de guerra começaram a chegar à Inglaterra[->1] contando sobre as condições horríveis para os feridos. Em outubro de 1854, Florence e uma equipe de 38 enfermeiras voluntárias treinadas por ela, inclusive sua tia Mai Smith, partem para os Campos de Scutari[->2] localizados na Turquia[->3] Otomana[->4].
A contribuição mais famosa de Florence foi durante a Guerra da Crimeia[->5], que se tornou seu principal foco quando relatos de guerra começaram a chegar à Inglaterra[->6] contando sobre as condições horríveis para os feridos, sendo esse um dos motivos que é considerada a fundadora da Enfermagem Moderna em todo o mundo. Em outubro de 1854, Florence e uma equipe de 38 enfermeiras voluntárias treinadas por ela, inclusive sua tia Mai Smith, partem para os Campos de Scutari[->7] localizados na Turquia[->8] Otomana[->9].
Ao chegar, Florance se deparou com as condições precárias que se encontrava o hospital. Os homens foram mantidos em salas sem cobertores, alimentos de péssima qualidade e grande falta de higiene. Doenças como o tifo, cólera e disenteria foram as principais razões por que a taxa de mortalidade era tão elevada entre os soldados feridos. Oficiais militares e médicos opuseram aos pontos de vista sobre a reforma de hospitais militares. Eles interpretaram seus comentários como um ataque ao seu profissionalism. Nightingale recebeu muito pouca ajuda dos militares até que ela usou seus contatos

Relacionados

  • resenha
    283 palavras | 2 páginas