florais
Os Florais de Minas foram fundados em 1989 por Breno Marques da Silva e Ednamara Batista Vasconcelos e Marques com a finalidade de consolidar e divulgar suas pesquisas em Terapia Floral. O que fundamentou todo este esforço foi um sentimento profundo de admiração ao trabalho do Dr. Edward Bach (Florais de Bach). Estudando, utilizando e indicando tais florais estes autodidatas se comoviam com os efeitos fabulosos das essências de flores. Foi esta comoção que lhes despertou uma crucial indagação: “Não haverá por aqui, país de extensa e diversificada flora, flores que também contenham potencial de cura?” A forma do questionamento, embora silenciosa, foi tamanha o suficiente para fazer manifestar o que hoje o mundo conhece e respeita com o nome de “FLORAIS DE MINAS”, onde suas essências foram desenvolvidas a partir da flora brasileira. Os Florais de Minas além de trabalhar as emoções equilibram os chacras. Os florais de Minas agem equilibrando e harmonizando os pensamentos e as emoções, e seus efeitos se tornam visíveis a nível comportamental. Os resultados se mostram muitas vezes rapidamente, causando surpresa a todos. Outras vezes, eles se manifestam gradativamente, mas são sempre aparentes para a própria pessoa ou para aqueles de seu círculo de convivência.
Os florais de Minas apresentam ao público as tradicionais essências florais, em forma de solução-estoque, os fitoflorais, que são associações de essências florais e tinturas fitoterápicas, e as fitoessências, formulações florais compostas com finalidades específicas e ligadas ao equilíbrio comportamental.
São estruturados em 4 linhas básicas de produtos e níveis de ação curativa(
1. ESSÊNCIAS FLORAIS nível vibracional: hiper sutil foco de atuação: alma (corpo espiritual) e psique (corpo mental e emocional) ressonâncias: todos os corpos do indivíduo – composição: essências
2. FITOESSÊNCIAS LÍQUIDAS
Nível vibracional: hiper sutil + etérico comportamental
Foco de atuação: psique (corpo