Florais de Bach
Era o filho mais velho de uma família de dois meninos e uma menina, com um corpo físico mais frágil, mas isso não impediu de fazer o seu trabalho, tinha um propósito muito firme que o colocava sempre em pé e um grande Amor pela natureza.
Aos 20 anos, em 1906, entrou na Faculdade de Birmingham e se formou em 1912, com 26 anos. Trabalhou no Hospital Universitário de Londres, onde recebeu vários títulos, como o de Patologista e graduou-se em Saúde Pública em 1914 de 1912 a 1930, foi um grande médico, cientista e pesquisador.
Em 1917, quando tinha 31 anos teve uma forte hemorragia digestiva, foi levado com urgência para uma cirurgia e deram-lhe somente três meses de vida. Mas ele não aceitou o diagnostico, sabia que tinha um papel a cumprir e que não teria tempo em três meses.
E foi neste período que lutando pela vida que sabia ter dentro de si, e com forte determinação, consegue vencer as dificuldades e restabelecer a própria saúde. Este foi o sinal que o levou a entender que deveria mudar
Alguma coisa em seu modo de ver o mundo, porque sua energia não estava bem direcionada. A partir daí iniciou-se uma grande transformação interna, que resultou em descobrir o seu papel junto ao coletivo.
Em 1919 ingressou no Hospital Homeopático de Londres, onde estudou com entusiasmo a homeopatia, fascinado com os remédios naturais pois achou que estes poderiam curar o enfermo não a enfermidade.
Em 1929, passou férias em Gales, seu lugar de origem, de onde intuiu que a autentica razão da enfermidade reside no animo humano.
“Toda a enfermidade, não é mais que a manifestação física de um mal estar, de um transtorno, devido a uma condição mental que altera o equilíbrio do corpo.”
E nesta época Bach, se convenceu que na natureza reina uma harmonia perfeita, e que seguramente, seria possível encontrar nela os remédios necessários para restabelecer