Flexibilidade
TRABALHO + TALENTO = SUCESSO
É melhor lapidar até a exaustão o talento médio (e determinado) do que tentar polir o diamante preguiçoso que não deseja polimento. “Gênio é 1% de inspiração e 99% de transpiração”.
“No fim das contas são as pessoas que fazem a diferença”.
Equipes, empresas, corporações ou governos são o resultado do trabalho de um grupo de indivíduos. É preciso encontrar o que houver de melhor em cada um deles – o esforço coletivo leva a vitória, mas o talento individual desorientado tende a fracassar.
No vôlei como na vida, valem os mesmos princípios: a necessidade de identificar talentos, de manter as pessoas motivadas, de se comprometer com o desenvolvimento de cada membro do grupo e, principalmente, de criar um espírito de equipe que torne o desempenho do time muito superior a mera soma dos talentos individuais.
1- “Sucesso é o resultado da prática constante de fundamentos e ações vencedoras. Não há nada de milagroso no processo, nem sorte envolvida. Amadores aspiram, profissionais trabalham.”
A vitória não é mais importante do que a certeza de que temos feito todo esforço para conquistá-la.
“Nunca fazer nada sem paixão”
É importante saber que, independente da vitória, se for uma questão de merecimento, já se são campeões! Vencer, realmente, pode não ser tudo, mas se empenhar pela vitória é a única coisa que conta. E esta equipe, sem dúvida, nunca deixou de dar o seu máximo.
- Aprender todas as grandes lições que só a derrota ensina. Não se chega ao todo sem que as partes se completem. É de fundamental necessidade para o sucesso em uma equipe: união, motivação, comprometimento com a causa.
Cada pessoa que compõe a equipe é um astro, cuja luminosidade se torna mais acentuada quando formam uma constelação. Devem ser movidos pela mesma paixão e entender que não se chega e que não chegaram até aqui se não fossem o que são: uma equipe.
2 – “Disciplina é a ponte que liga nossos sonhos às