flexibilidade do trabalho
A flexibilidade é um tema que se encontra no epicentro de intensa polemica!
Alem do interesse cienticifico, é o centro Política Social de muitos governos.
Constitui de negociação coletiva ,as ideias de ideias de flexibilidade fazem parte de programas de ajustes e saneamento econômico de instituição de credito ,tais como,Banco Mundiais e do Fundo Monetários,Internacionais,quando os países do terceiro mundo lhe solicitam ajuda.
Introdução
Em meios empresariais e círculos governamentais, defensores da flexibilidade usando Argumento Econômicos, a concebem como porção milagrosa destina da conjurar grande parte males que sofrem o mercado de trabalho,tais como a hipotrofia legislativa e o hiperprotecionismo em prejuizada gestão ao emprego,cuja possibilidade se vê reduzida,outros círculos,representando quase totalidade da movimentação sindical e a grande maioria da doutrina,parece,ao contrário,considera flexibilização uma porção maléfica que renova a nova polemica presentes nas filosofia do código de Napoleão,e os desajuste entre o econômico e o social. No século passado,esta polemica já estava “Rerun Novarum “. Portanto nada tem de novo nem positivo.
È bem possível que a verdade esteja a meio caminho ou em uma outra configuração de forças colocadas alem da clivagem do debate que esteja sendo considerado.
Conceito Jurídico
O que se entende por flexibilidade ?
Com tanto conceito que despertam polêmicos não constitui uma ideia unívoca Arturos Bronsteim ,da OIT ,observava que se a uma ideia comum entre os países seria ela a de que a flexibilidade antes de um conceito afirmativo é uma reação,com respeito algumas instruções,alguma pratica do mercado do trabalho que em diferente da rigidez,que pode existir em outra.
Cama pais pode apresentar,realmente uma rigidez.
Na Itália – o recrutamento durante anos teriocamente controlado pelo serviço publica de colocação é considerado uma rigidez.
Espanha- os encargos dispensam, se