Flex 1 e 2 Unopar
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 CONTABILIZAÇÃO Erro! Indicador não definido.
2.1.1 DEMONSTRAÇÃO DOS EVENTOS CONTÁBEIS: APURAÇÃO DOS SALDOS NA RAZONETE E BALANCETE DE VERIFICAÇÃO Erro! Indicador não definido.
2.1.1.1 CÁLCULO DOS INVESTIMENTOS Erro! Indicador não definido.
2.1.1.1.1 RELATÓRIO EXPLICATIVO Erro! Indicador não definido.
4 CONCLUSÃO 11
REFERÊNCIAS 12
1 INTRODUÇÃO
A Contabilidade tem evoluído ao longo dos anos em função de diversos estudos que possibilita o surgimento de novas e melhores formas de se controlar o patrimônio da entidade. Através de sistema de informações faz-se possível a tomada de iniciativas mais racionais no intuito de garantir a continuidade e o sucesso das organizações.
O Contador como uma figura primordial, deverá exigir e orientar seus clientes na importância do controle interno da empresa; conscientizando-os para qualificar seus colaboradores e para manter uma estrutura mínima para a manutenção do controle interno, apontando caminhos de acordo com a realidade de cada uma, criando um manual a ser seguido com orientações básicas sobre a forma de estruturar e enviar a documentação a ser processada pela contabilidade.
Sabemos que para constituir uma empresa não é algo tão simples assim, requer muito planejamento, estratégias e organização. E para assegurar que a empresa não tenha vida curta dentro do cenário econômico, devemos analisar todos os aspectos econômicos e o mercado de trabalho coibindo os possíveis fracassos e tornando possível o sucesso empresarial dos seus clientes.
Assim, neste trabalho, procuramos demonstrar de forma condensada, a análise de mercado, o capital social de uma empresa, as ferramentas de informação para a responsabilidade social através de lançamentos dos eventos, as razonetes e o balancete de verificação.
2