Flavia Diva
A Igreja e os Jesuítas jesuitas Em 1534, em Paris, surgia uma ordem religiosa que depois iria se tornar uma das mais poderosas e influentes do mundo: A Ordem dos Jesuítas. Todos que entravam nesse grupo faziam um juramento, no qual prometiam realizar todos os desejos do Papa para a maior glória de Deus.
Inicialmente, a ordem era composta de homens que abdicavam de todos seus bens, fazendo grandes penitências. Seus membros faziam peregrinações nos mais diversos lugares para a pregação da palavra contida na Bíblia.
Já em 1540, eles ganharam a bula papal, sendo reconhecidos oficialmente pela Igreja. Devido a seu juramento de obediência quase cega, eles se tornaram um poderoso braço a serviço do Papa e cresceram extraordinariamente, transformando-se em uma ordem poderosa e rica, sendo donos de escolas, universidades e todo tipo de negócios ao redor do mundo.
Por serem parte da Igreja, mas não estarem completamente dentro dela e também por seu juramento de obediência total, essa ordem foi utilizada para os mais diversos fins e um deles pode ter sido um dos maiores golpes da história.
Federal Reserve Bank
FederalReserveSystem
Em 1910, os jesuítas estavam tramando com os Rockefellers (uma das famílias mais poderosas do mundo) a criação do Federal Reserve Bank, um banco privado que, praticamente, controlaria a economia americana, dando suporte a outros bancos e ajudando o governo. Dessa maneira, eles poderiam controlar uma das maiores fatias da economia mundial.
Só que John Astor, Benjamin Guggenheim e Isador Strauss, alguns dos homens mais ricos e poderosos do mundo naquela época, eram contra esse