Fistula artéria venosa
1 Introdução 4 2 Objetivos 5 3 Dados de identificação do paciente 6 4 Evoluções 7 5 Estudo da patologia 9 7 Estudo das medicações 11 8 Conclusão.........................................................................................12 9 Obras consultadas............................................................................13
Introdução:
Este trabalho tem como objetivo descrever as principais características do procedimento cirúrgico fístula e da doença Insuficiência Renal Crônica, dando destaque aos principais tratamentos e ressaltando os cuidados da enfermagem.
Objetivos:
Identificar, caracterizar e analisar a patologia insuficiência renal crônica, relatando seu caso clinico, seu tratamento na cirurgia fístula arteriovenosa.
Dados de identificação do paciente
Paciente: G. A. B.
Idade: 65 anos
Estado civil: Casado
Sexo: Masculino
Cor: Branco
Procedência: Caçapava do Sul-Rs
Evoluções
Admissão do Paciente no Bloco Cirúrgico:
Paciente admitido no C.C para submeter-se a uma FAV com o Dr. Sérgio Morais sob anestesia local com o mesmo. Paciente calmo, lúcido, coloração da pele e extremidades normais. Mantém SVD aberta em urokit sem drenagem de diurese no momento. Autorização cirúrgica anexada ao prontuário. Colocado placa de cautério no MIE. PANI: 125/71 mmhg, oximetro saturando 99%.
Anestésicos
Lidocaína 2% s/v;
Heparina sistêmica 5000UI;
Clorexidina 1 ml;
Transferência para a sala de recuperação:
Paciente transferido para sala de recuperação após submeter-se a uma FAV com o Dr. Sérgio Morais sob anestesia local com o mesmo. Calmo, lúcido, coloração da pele e extremidades normais. Mantém SVD aberta em urokit sem drenagem de diurese até o momento. Curativo coberto por gases e micropore no MSE.
Admissão do paciente na sala de recuperação:
Paciente em SR lúcido, calmo, coloração e aspecto da pele e extremidades normais.