Fisiotrapia Dermato Funcional

3575 palavras 15 páginas
Dermato Funcional

A Fisioterapia Dermato-Funcional ou Fisioterapia Dermatológica é uma área de atuação profissional do fisioterapeuta, uma vez que os tratamentos estéticos eram tratados como empíricos, devido a falta de comprovação científica, surgiu a FISIOTERAPIA DERMATO-FUNCIONAL que evolui a cada dia e traz a formação de profissionais especializados com base científica em todas a aplicações e ações terapêuticas. Ao assistir indivíduos com disfunções do sistema tegumentar e linfático, possibilita o melhoramento e a restauração de desvios estéticos (aparência) e da auto-estima, em especial aos relacionados à saúde funcional com vistas à qualidade de vida dos usuários.
Os tratamentos são tanto faciais como corporais, com aplicação externa. Cada caso será avaliado e tratado com as seguintes opções: massoterapia (modeladoras e drenagem linfática), mecanoterapia (como endermologia), eletroterapia (como corrente russa e galvânica), ultra-som, laser, limpeza de pele visando à recuperação funcional do tegumento e entre outros.
Para o fisioterapeuta, os conhecimentos provenientes da anatomia, fisiologia, cinesiologia, farmacologia, patologia, massoterapia e eletrotermofototerapia facilitam a escolha do procedimento mais favorável para cada caso, oferecendo benefícios e bons resultados no tratamento da disfunção dermato-funcional. O tratamento visa o bem-estar, qualidade de vida, saúde. Além do fator estético, trabalha o aumento da auto-estima e equilíbrio emocional. Técnicas

Carboxiterapia (carbox)

É uma moderna técnica no qual o gás carbônico (medicinal) que é injetado no tecido subcutaneo, utilizando uma agulha muito fina, melhorando a micro circulação e a oxigenação dos tecidos; destruindo as células adiposas; também estimulando a formação de colágeno e elastina, que ajudam a melhorar o aspecto da pele.

Quais as indicações e efeitos de carboxiterapia?

-Olheiras: Melhora a circulação ao

Relacionados