Fisioterapia
A água tem sido usada desde tempos imemoráveis como meio terapêutico. Desde bolsa de gelo e de água quente a piscinas de hidromassagem ou Tanques de Hubbard, a Hidroterapia vem se desenvolvendo nos últimos anos.
A Hidroterapia é uma forma de expandir a profundidade e abrangência das opções de tratamento por parte do fisioterapeuta e melhorar as perspectivas de recuperação para muitos indivíduos.
A água é um meio maravilhoso para exercícios e oferece oportunidades estimulantes para os movimentos que não estão dentro dos programas tradicionais de exercícios em solo. Os efeitos de flutuabilidade, metacentro e das rotações fornecem campo para as técnicas especializadas. A turbulência da água pode ser apreciada de uma forma que não é possível no ar, e o peso da água significa que ela pode ser empurrada e utilizada como resistência.
Entrar na água um dos dois ambientes disponíveis para o ser humano é uma experiência única. Nela o corpo está simultaneamente sob ação de duas forças gravidade e empuxo que fornece a possibilidade de exercícios tridimensionais, que não são possíveis no ar, e permitem a ocorrência de atividades de movimento sem sustentação de peso, antes mesmo que elas sejam possíveis no solo.
Em decorrência da melhor aceitação das vantagens das atividades na água, o número de recursos está aumentando e os Fisioterapeutas estão se tornando mais interessados e habilidosos na aplicação de técnicas e também mais cientes dos benefícios da natação como um complemento do condicionamento e daperformance.
Novos conhecimentos a respeito da fisiologia da Hidroterapia e novas técnicas utilizando os padrões de movimentos adaptados a água e exercícios aquáticos mais específicos estão assegurando a aceitação crescente da Hidroterapia como um meio de reabilitação com seus próprios méritos.
O que é HIDROTERIA? é a técnica que usa a água na prevenção e tratamento de doenças.
A água é um excelente meio para realizar exercícios e oferece oportunidades