Fisioterapia Funcional
FISIOTERAPIA NEUROFUNCIONAL
MIRELA
LAGES
MAIO DE 2014
MIRELA
FISIOTERAPIA NEUROFUNCIONAL
Trabalho apresentado ao Professor Gilberto Borges de Sá da disciplina de Metodologia Científica da turma 1ª fase, turno noturno, do curso de Fisioterapia.
LAGES
MAIO DE 2014
SUMARIO
1. INTRODUÇÃO .......................................................................... 4
2. DESENVOLVIMENTO ............................................................. 5
3. CONCULUSÃO ......................................................................... 6
4. BIBLIOGRAFIA ........................................................................ 7
1. INTRODUÇÃO
Este trabalho apresentará as atividades que um fisioterapeuta neurofuncional faz. Fornecer mais informações sobre esta área da fisioterapia. Apresentará métodos fisioterápicos.
2. DESENVOLVIMENTO
A fisioterapia tem varias áreas especificas, dentro dela irei tratar da área neurofuncional. A fisioterapia ajuda na prevenção e no tratamento de pessoas com difusões do sistema nervoso central e do sistema nervoso periférico.
As doenças que causam sequelas funcionais mais comuns são: AVEs (acidentes vascular encefálico), conhecido com AVC, DVE ou “derrame”, os TCEs ( traumatismo cranioencefálico), TRMs (traumatismo requimedular) e doenças na alteração genética. Essas são as principais doenças do sistema nervoso central.
Maior ocorrência de sequelas funcionais no sistema periférico são fraturas ósseas importantes estão: herniação discal, distúrbios de orige metabólica (diabetes mellitus), toxicas (metais pesados) ou infecciosas (poliomelite).
A reabilitação dos pacientes vem com tratamentos de longo prazo, prevenindo deformidades, orientar os familiares, seja ele adulto ou