Fisioterapia dermatofuncional
Desenvolvida pela década de 30, a fisioterapia tem como principal característica a reabilitação do ser humano. As guerras e os acidentes de trabalho deixavam muitos homens mutilados, dessa forma, não podendo voltar ao trabalho. Essa falta de mão de obra fez com que a economia decaísse, e a maneira desses trabalhadores voltarem à ativa era com a prática da fisioterapia. Desde então, a fisioterapia vem sendo aprimorada e expandida para outras áreas, inclusive para a prevenção de saúde. Uma área que está crescendo é a fisioterapia estética e dermato funcional, que é o estudo que iremos apresentar.
Com o decorrer do tempo a fisioterapia foi sendo ampliada, de forma lenta, e começou a abranger diversas áreas da saúde. Uma área que está cada vez mais em alta, é a área da fisioterapia estética e dermato funcional, ela atua na prevenção, promoção e recuperação de saúde, pois atua no bem estar e na qualidade de vida do paciente consigo mesmo. Ela possibilita a melhora e a restauração da aparência e da auto-estima do indivíduo, melhorando a sua qualidade de vida.
Com a evolução da humanidade, os padrões de beleza também foram modificados, fazendo com que as necessidades de tratamentos estéticos crescessem gradativamente. Assim, a fisioterapia dermato funcional abriu um leque de tratamentos alternativos que melhoram a estética sem precisar passar por uma cirurgia. Os resultados obtidos pela fisioterapia dermato funcional são muito bem aceitas, hoje em dia. Além de atuar nas alterações estéticas e faciais, ela atua também em diversas patologias como a alterações de cicatrização e o aparecimento de queloide, pré e pós-operatórios de cirurgia plástica; afecções metabólicas como obesidade e edemas gestacionais; celulite; flacidez e gordura localizada; tratamento para estrias; tratamento para dor e inflamação; massoterapia; drenagem linfática manual; relaxamento, hidratação e esfoliação para pés e mãos; Limpeza de pele;