Fisioterapia clinica
R: Observamos que a clinica oferece estrutura física necessária aos tratamentos ali oferecidos, e que estão dentro dos padrões exigidos pela lei.
O que vocês entenderam sobre os beneficios dos setores de Neurologia e Ortopedia?
R: O setor de neurologia, é responsável por ajudar pessoas que tiveram derrame cerebral (AVE) e ficaram com um dos lados do corpo paralisado ou crianças que nasceram com problema neurologico e o objetivo do trabalho fisioterápico é ensinar movimentos para a recuperação da coordenação motora, a força e o equilibrio, dando início a um trabalho específico para cada paciente.
Já na ortopedia, utiliza-se os recursos terapêuticos para aumentar a capacidade de movimentação, estimular a circulação e diminuir as dores de pacientes com fraturas, traumas musculares e entorses. Para tanto, são propostos exercícios de fortalecimento da musculatura e de alongamento e o uso de aparelhos que ajudam na regeneração do tecido lesado.
E ambos tras o beneficio para melhorar a qualidade de vida do paciente utilizando aparelhos em determinadas patologias com objetivo de curar ou minimizar o quadro de dor instalado, além de prevenir a reincidência da lesão.
Qual(s) a importância da visita à clínica no contexto do curso de Fisioterapia.
R: - Conhecer as áreas de atuação da Fisioterapia. - Conhecer diferentes métodos de trabalho. - Os aparelhos essenciais para o tratamento terapêutico. - Noções de como é a vivência efetiva de situações concretas de trabalho, dentro de um campo profissional. - Condições de refletir criticamente sobre os conteúdos teóricos do curso, analisando a relação