Fisicos da historia
Albert Einstein (1879-1955) Com sua teoria da Relatividade comprova a inexistência do espaço e do tempo absolutos. Demonstra que a aceleração da massa altera o tempo, a massa é uma forma de energia e vice-versa. Estabelece que a velocidade limite no Universo é a luz 300.000km/seg.
Alessandro Giuseppe Volta (1745-1827) Físico italiano foi quem fez a descoberta da pinha desenvolvendo assim a eletricidade dinâmica, relevando a corrente elétrica e a resistência elétrica, quando se decidiu definir uma unidade para medir a diferença de potencial elétrico, criou-se para ele o nome de volt, em consideração aos trabalhos de Volta.
Anders Celsius (1701-1744) Astrônomo sueco elaborou uma escala de temperatura que hoje é adotada internacionalmente, conhecida como escala Celsius (ºC). Atribuiu valor 100 para a fusão do gelo e 0 (cem) para ebulição da água. Estes valores foram revistos mais tarde e alterados para 0 e 100 respectivamente.
André Marie Ampère (1775-1836) Matemático e físico francês estruturou a teoria que possibilitou a construção de um grande número de aparelhos eletromagnéticos, descobrindo as leis que regem as alterações e repulsões das correntes elétricas entre si. Descobriu também outra maneira de mostrar a atração e repulsão provocada por um fio percorrido por corrente
Charles de Coulomb (1736-1806) Físico francês iniciou suas pesquisas no campo da eletricidade e do magnetismo para participar de um concurso aberto pela Academia de Ciências sobre fabricação de agulhas imantadas. Estudo o atrito e descobriu a eletrização superficial dos condutores entre as cargas elétricas.
Aristóteles
Foi um dos mais importante filósofo da antiguidade, dedicando-se à política, a critica literária e a ética. Particularmente na física, sua obra Carl Friedrich Gauss (1777-1855). Astrônomo,