fisica
De
Física
Santana de Parnaíba
2013
O Bonson de Higgs
Colisor de Handrons
Santana de Parnaíba
São Paulo – SP
2013
SUMÁRIO
1 - Introdução Pg. 4,
2 – o Bonson de Higgs Pg. 5,
2.1 – Detalhes teóricos Pg. 5,6,
3 – O Grande Colisor de Handrons Pg. 6, 3.1 – Características Pg. 6, 3.2 – constituição pg. 6, 3.3 – críticas e riscos Pg. 7,
4 – Conclusão Pg. 8,
6 – Referências Bibliográfica Pg. 11,
Introdução
Nesse trabalho apresento algumas informações sobre o Colisor de Handrons e o Bonson de Higgs que ira mostras alguns aspectos sobre esses dois temas.
Bóson de Higgs
Bóson ou Bosão de Higgs é uma partícula elementar bosônica prevista pelo Modelo Padrão de partículas, teoricamente surgida logo após o Big Bang de escala maciça hipotética predita para validar o modelo padrão atual de partículas e provisoriamente confirmada em 14 de março de 2013. Representa a chave para explicar a origem da massa das outras partículas elementares. Todas as partículas conhecidas e previstas são divididas em duas classes: férmions (partículas com spin da metade de um número ímpar) e bósons (partículas com spin inteiro).
A compreensão dos fenômenos físicos que faz com que certas partículas elementares possuam massa e que haja diferença entre as forças eletromagnética (cuja interação é realizada pelos fótons) e a força fraca (cuja interação é feita pelos bósons W e Z) são críticas em muitos aspectos da estrutura da matéria microscópica e macroscópica; assim se existir, o bóson de Higgs terá um efeito enorme na compreensão do mundo em torno de nós.
O bóson de Higgs foi predito primeiramente em 1964 pelo físico britânico Peter Higgs, trabalhando as ideias de Philip Anderson. Entretanto, desde então não houve condições tecnológicas de buscar a possível existência do bóson até o funcionamento do Grande