fisica
O Projeto SARA tem por objeto a construção de uma plataforma espacial em órbita para fins de experimentos em ambiente antigravitacional. Mas também com o foco voltado para a elaboração de objetos capazes de resistir as elevadas temperaturas submetidas na entrada da atmosfera terrestre.
Com o avançar dos anos o Projeto SARA visa se tornar uma plataforma de nível industrial para disponibilização de equipamentos e materiais espaciais.
Com investimento à longo prazo é evoluir de estruturas capazes de retornar para a terra sem danos para AERONAVES HIPERSÔNICAS.
Executando um projeto de ação coordenada com base no veículo 14-X com um nível totalmente superior e muito complexo.
No começo deste ano Abril de 2013 o Projeto SARA encaminhava para a fase de teste de voo próximo a órbita terrestre denominada SARA Suborbital, onde seriam testados seus sistemas e subsistemas de recuperação, Elétricos e Módulos de Experimentação em um veículo de 350kg lançado através de uma estrutura de sondagem denominada VS-40 modificado diretamente do Centro de Lançamento de Alcântara(MA) com finalidade de reproduzir a experiência de microgravidade ou gravidade zero de curta duração, sendo de 8 minutos aproximadamente.
PROJETO SARA
Um laboratório reutilizável capaz de desenvolver experimentos em gravidade super reduzida ou a MICROGRAVIDADE, com o intuito na construção de aviões hipersônicos gerado inteiramente por técnicos brasileiros, este é o PROJETO SARA-( Satélite de Reentrada Atmosférica), um satélite construído e está em fase de desenvolvimento no Instituto Aeronáutica e Espaço (IAE), em São José dos Campo(SP), que tem por finalidade a construção e o desenvolvimento de uma plataforma orbital em baixa altitude aproximadamente de 300km de altitude durante dez dia realizando experimento em microgravidade.
Veículos Hipersônicos
Outro objetivo fundamental do Projeto SARA é o desenvolvimento de estruturas avançadas capazes de suportar a entrada na atmosfera terrestre e