FISICA
Assunto: Aprovação de projeto para reforma com aumento de área. Categoria de Uso: S1.
Local:
Codlog:
Contribuinte:
Proprietário:
Autor do projeto e responsável técnico:
CREA:.
PMSP:
Dados Técnicos:
Área do terreno =
Área construída computável =
1. Fundações:
As fundações serão executadas em sapatas corridas e/ou individuais, com dimensionamento realizado mediante as normas técnicas regidas pela ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas.
2. Estrutura:
A estrutura será executada em concreto armado ( resistência 15 mpa ), com laje pré – moldada, devidamente calculada mediante os padrões estabelecidos pela ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas.
3. Impermeabilizações:
Os baldrames e as alvenarias de embasamento serão revestidas por uma camada de 2,5 cm, composta de argamassa de cimento, cal e areia, na proporção de 1:2:8, com adição de 2 kg de Vedacit por saco de cimento. Sobre a argamassa, devidamente curada, serão aplicadas duas demãos de pintura betuminosa preta, sendo a primeira demão diluída em água nas proporções indicadas pelo fabricante.
Alvenarias de embasamento:
Deverão ser executadas com tijolos maciços de barro, bem cozidos e com arestas vivas. A argamassa de assentamento deverá ser composta com cimento, cal e areia fina no traço 1:2:8.
Alvenarias de elevação internas:
As paredes de vedação internas serão executadas com alvenarias de meio tijolo cerâmico de oito furos, assentados com argamassa de cimento, cal e areia média no traço 1:2:8.
A última fiada será executada com tijolos maciços, bem cozidos e com arestas vivas, assentados com a mesma argamassa acima mencionada, dois dias após a secagem da respectiva parede de elevação com tijolo furado.
Alvenarias de elevação externas:
As paredes de vedação externas serão executadas com alvenarias de um tijolo cerâmico de oito furos, assentados com argamassa de cimento, cal e areia no traço 1:2:8.
A última