Fisica TR1 1
Fabricação Mecânica
Física I
Representação de medidas e Indeterminação Intrínseca
Leonardo Vinicius da Silva
Renato Pereira Júnior
Ricardo Hideki Nochiyma
Rodrigo dos Santos Camargo
Vandressa Torres Augusto Silva
Profº.Me. Diego Aparecido Carvalho Albuquerque
Sorocaba/ SP
2014
1. Introdução Teórica
Este relatório contém informações sobre duas experiências simples, realizada para o melhor entendimento do conceito de Representação de Medidas e Indeterminção Intrínseca. Pelo exercício de medição da largura de uma mesa vamos apresentar quais são os possíveis erros e seus motivos. E, através da somatória dos valores de dois Dados, iremos mostrar, que mesmo não seguindo sempre uma frequência, ainda obtemos valores aproximados dos valores que podem ser encontrados através da Probabilidade.
2. Objetivos da Experiência
2.1 Representação de medidas Definir a sensibilidade e precisão instrumental através de 10 medidas diferentes de uma mesa e notar se há variações nesses valores.
2.2 Indeterminação Intrínseca Apresentação de uma operação de medição que conduz a um espectro de valores discretos, e a determinação da lei de distribuição destes valores.
Esta experiência tem como objetivo medir diferentes valores que não são previsíveis a ponto de gerarem um erro aleatório, que não são atribuídas ao observador ou ao aparelho, resultando apenas uma indeterminação intrínseca dos valores que constituem o espectro.
3. Material
3.1 Representação de medidas Trena, bancada 3.2 Indeterminação Intrínseca Dois dados não viciados de 6 faces.
4. Procedimento Experimental 4.1 Representação de medidas Utilizando uma trena, foi medido a largura do tampo de uma