Fisica na antiguidade
FÍSICA NA ANTIGUIDADE
ITAPETININGA/ 2013
INSTITUTO ITAPETININGANO DE ENSINO SUPERIOR
FÍSICA NA ANTIGUIDADE
ITAPETININGA
2013
INSTITUTO ITAPETININGANO DE ENSINO SUPERIOR
Trabalho apresentado ao Instituto Itapetiningano de Ensino Superior, como aprendizagem para obtenção de nota para NP2.
Professor: Fábio Tozo
ITAPETININGA
2013
Conteúdo
1-Introdução
A física por muitas vezes é vista como algo distante, de difícil compreensão. Na verdade, a física é a matéria que mais se aproxima do mundo, mas na verdade elas são uma tradução das interações que percebemos no nosso universo. Há algumas leis básicas que explicam muitos dos fenômenos relacionados à velocidade, dentre elas, está presente a Lei da Ação e Reação, que diz: "A toda ação há sempre uma reação oposta e de igual intensidade, ou, as ações mútuas de dois corpos um sobre o outro são sempre iguais e dirigidas a partes opostas". É disso que se trata a física, explicar o mundo através de conceitos que nem sempre são simples, mas sempre são lógicos.
2- FundamentaçãoTeórica
A Física tem como parte de estudo o universo, sua evolução, suas modificações e as interações que nele ocorrem. No final do século XIX a Física apresentou três grandes campos de estudoque são: a mecânica e a gravitação elaboradas por Newton; a termodinâmica, elaborada por autores como Carnot, Joule, Mayer, Kelvin, Clausius e outros; oeletromagnetismo, síntese elaborada por Maxwell a partir de trabalhados elaboradospor Ampére e Faraday.
A mecânica centra-se nas leis do movimento dos corpos materiais, suadescrição e suas causas. A partir desses estudos, o universo passou a serilustrado a partir de entidades como o espaço e o tempo, e as causas dosmovimentos explicados pela ação das forças.
Os conceitos de massa, espaço e tempo se