Fisica laboratorial
1R) É necessário energia.
2R) O que se mantém inalterado é a variação da energia total, ou seja, se fizermos o somatório de todas as energias antes do processo e depois do processo, este resultado será igual.
3R) A queima do combustível gera energia, essa energia é transformada em trabalho que faz com que o carro se movimente. A explosão do combustível transforma a energia causada pela queima parte em energia cinética, parte em energia térmica e outra parte é dissipada, pois pelo ciclo de Carnot e pelas leis da termodinâmica não conseguimos aproveitar cem por cento a energia. O fator comum entre os três tipos de máquinas é que ambos transferem energia e transformam energia para algo ou alguma coisa.
4R) Armazena energia.
5R) O trabalho proveniente da energia cinética é transformado em energia elétrica em ambos os casos.
6R) Abaixo, porque a energia mecânica não será conservada, pois parte dela será transformada em energias dissipativas.
7R) Porque a borracha do estilingue é como uma mola, ou seja, a energia potencial da mola depende de quanto esta se deforma e então é transferia para a pedra, ou seja, gerou um trabalho.
8R) Por causa da transferência da energia, ou seja, quando nossas mãos estão se movimentando possuem energia cinética, está energia é transferida parte para energia térmica que esquenta nossas mãos e outra parte é transformada em outras formas de energia.
9R) Bola: A energia cinética inicial vai aos poucos se transformando em energia potencial gravitacional até chegar em um ponto que não possui mais energia cinética, ou seja, neste ponto a bola estará em repouso mas a energia potencial gravitacional estará atuando oque faz ela voltar. Ambas as energias são conservativas.
Corpo: Diferente da bola nem todas as energias envolvidas são conservativas, por exemplo, quando o corpo tem energia cinética, ou seja, esta em movimento, parte desta energia é transformada em energia dissipativas, como