Fisica III
Larissa Santos Coelho
Ana Paula
Tailine S. Dias
Relatório do experimento prático II de Física III
CAMAÇARI
2013
Larissa Santos Coelho
Ana Paula
Tailine S. Dias
Relatório do experimento prático II de Física III
Relatório de Pesquisa apresentado junto ao curso de engenharia da faculdade metropolitana de Camaçari FAMEC à disciplina de Física III referente ao experimento físico II da 2ª Unidade do IV° semestre de 2013.2.
Orientador: Prof. Regis Isael
CAMAÇARI
2013
Objetivo
Mostrar os princípios básicos da instrumentação para medidas da corrente e diferença de potencial.Colocando em debate os valores teóricos com os valores práticos.
Introdução
A medida da corrente e diferença de potencial em um circuito é da maior importância em trabalhos de eletricidade. São essas grandezas que serão medidas em todos os laboratórios básicos de eletricidade. O entendimento do significado dessas grandezas e os aparelhos utilizados para medi-las é o objetivo central deste experimento. Quase todas as experiências de eletricidade, envolvem montagem de circuito e medidas de tensões e de correntes elétricas. Por essa razão, é importante que se familiarizar com os aparatos que permitam medir estas grandezas elétricas. Esses aparatos instrumentos são :o protoboard , multímetro , uma pilha , resistores e um fio .
Resumo
A Matriz de Pontos (nome genérico) ou Protoboard (marca registrada) consiste de pontos ligados internamente possibilitando a montagem de componentes e circuitos integrados sem que seja necessário usar solda. Os dispositivos que medem corrente, diferença de potencial e resistência são chamados de amperímetros,