Fisica II
Em 1500 a.C, os egípcios já utilizavam rudimentares elevadores para elevar as águas do rio Nilo, através de tração animal e humana. A partir daí, com a Revolução Industrial, principalmente, essas formas de tração foram sendo substituídas pela energia do vapor e logo após, pela eletricidade.
Em 1853, o empresário americano Elis Graves Otis inventou o primeiro elevador de passageiros. Os primeiros elevadores eram muito lentos; para um passageiro alcançar o oitavo andar de um prédio, levava em média 2 minutos. Atualmente, alguns elevadores são capazes de atingir a velocidade de 550 m/min, o que significa dizer que são mais de 45 vezes mais rápidos do que os seus antecessores.
Os elevadores brasileiros começaram a ser fabricados em 1918. Era o cabineiro, girando uma manivela, que fazia com que o elevador subisse ou descesse. As portas eram abertas e fechadas manualmente.
Com a construção de edifícios mais altos, o transporte movido à manivela foi substituído por sistemas elétricos mais complexos que dispensavam o serviço dos cabineiros. Hoje em dia, os elevadores contam com modernos sistemas, que permitem grande conforto e segurança aos usuários
EXPLICAR A IMPORTÃNCIA DO ESTUDO
No desenvolvimento da Atividade prática supervisionada a equipe de estudo busca através do procedimento metodológico buscar conhecimentos, dividir opiniões, discutir a relação entre teoria e prática, favorecendo a auto aprendizagem, estimulando a corresponsabilidade pelo aprendizado, auxilia no desenvolvimento das competências requeridas para o exercício profissional, bem como estimula os diferenciados ambientes de aprendizagem.
Desta forma estaremos aplicando conhecimentos matemáticos, científicos, tecnológicos e instrumentais à engenharia, concebendo projetar e analisar sistemas, produtos e processos. Identificar, formular e resolver problemas de engenharia.
Enfim, levamos este desafio como forma de aprendizado constante diante de novas tecnologias e