Fisica Elevadores falta formatacao
Atualmente os elevadores são muito utilizados. Considerados mais que necessários, em lugares como: empresas, prédios residenciais, faculdades, hospitais entre outros.
Na maior parte dos lugares, sendo obrigatória a instalação, para locomoção de pessoas com deficiência, e nos hospitais pessoas que passam por cirurgias ou até mesmo enfermas.
Neste trabalho, vamos descrever o funcionamento e as características de um elevador de passageiros.
*Passo 1 – Pesquisa (links abaixo)
http://mundoestranho.abril.com.br/materia/como-funciona-o-elevador http://www.elevadoreszenit.com.br/html/produtos_passageiros.html http://www.schindler.com/content/dam/web/br/PDFs/NI/manual-transporte-vertical.pdf http://ciencia.hsw.uol.com.br/elevadores.htm http://www.elevadoreszenit.com.br/img/produtos/passageiros/passageiros.pdf http://www.schindler.com/content/dam/web/br/PDFs/NI/manual-transporte-vertical.pdf -2.
Passo 2 – Descrever o funcionamento de um elevador
Muitos dos elevadores de passageiros atualmente possui acionamento elétricos e hidráulicos.
Um elevador e ligado a vários componentes, sendo alguns deles contrapeso, polias, cabos, motor.
O contrapeso deve ter pelo menos 40% do peso da cabine e da capacidade máxima do elevador e o resto da força que faz o movimento fica por conta do motor.
Os elevadores são montados por uma cabine em cima de uma plataforma, a cabine e o contrapeso se movimentam em trilhos de aço através de corrediças ambas chumbadas em vigas de concreto ou aço na caixa de maquinas.
O movimento e feito através de cabos de aço, a subida e descida e proporcionado pela maquina de tração, que imprime à polia a rotação necessária para garantir a velocidade especificada para o elevador.
A aceleração e o retardamento ocorrem em função da variação de corrente elétrica no motor.
A parada é possibilitada pela ação de um freio instalado na máquina. Além desse freio normal, o elevador é dotado de um freio de segurança para situações de emergência. O