Firma
O tempo tem mostrado que a abertura de novos negócios, baseados na criatividade e no dinamismo do cidadão brasileiro, tornou-se fundamental para o desenvolvimento do nosso País.
No entanto, apenas vontade e coragem não são suficientes para o sucesso de um empreendimento. Para encarar tão grande responsabilidade, o novo empresário precisa conhecer os aspectos e fases que envolvem a abertura de um negócio, as características e o tamanho do mercado no qual pretende atuar, a legislação pertinente, os padrões de qualidade e, como obter o capital necessário para a instalação e a operação do empreendimento. Estes fatores, aliados à afinidade com a atividade a ser desenvolvida e a competência gerencial, são essenciais para o sucesso do negócio.
Este trabalho visa orientar o futuro empresário sobre a Abertura de uma de Loja Virtual de Livros, definindo de forma simplificada, como sendo um site na Internet com um software de gerenciamento de pedidos onde as empresas expõem e vendem seus produtos. Os clientes acessam o site de qualquer lugar desejado, escolhem os produtos para aquisição, pagam através do sistema de pagamento que a loja virtual oferece e recebem estes produtos no local designado no ato da compra. Diante uma evolução espantosa, criam se também excelentes perspectivas de negócios, obrigando todos varejista a considerar a possibilidade de ingressar no universo comercial dos bits. Por enquanto os maiores interessados são os que atuam em áreas onde é possível a padronização de produtos e serviços.
Para essa empresa virtual aberta recentemente seria interessante a implantação da sociedade por quota limitada, onde uma ou mais pessoas se unem em interesses comuns, visando o exercício da atividade comercial, possuindo responsabilidade limitada ao capital subscrito na sociedade Começamos focando no publico interno pois sua opinião tem grande influencia nas opiniões e perspectivas do público externo, do consumidor em geral.