Fique na Brecha
“E buscai dentre eles um homem que estivesse tapando o muro, e estivesse na brecha perante mim por esta terra, para que eu não a destruísse; porém a ninguém achei” (Ezequiel 22.30)
Introdução: Uma brecha é um espaço entre duas coisas; ela impede que dois objetos, dois espaços, duas instituições ou duas pessoas estejam ligados um ao outro. Quando vemos uma palestra sendo ministrada por um preletor russo, que não fala português podemos notar uma brecha entre a audiência e o palestrante. Pode ser uma brecha física, se ele estiver em uma plataforma; mas o mais preocupante para ele é a brecha do idioma. Se ele quiser que as pessoas o entendam, precisa de um tradutor, alguém para ficar na brecha do idioma por ele para que possa transmitir a mensagem com eficácia. O tradutor tem de trabalhar a favor do palestrante, para que a brecha seja eliminada e as pessoas compreendam o que está dizendo.
Contexto: Ezequiel 22.29-31 fala sobre ficar na brecha. O versículo de hoje encontra-se nessa passagem e é uma das afirmações mais tristes da Bíblia. Nela, Deus estava basicamente dizendo: “Precisei de alguém para orar, e não consegui encontrar ninguém que o fizesse, então tive de destruir a Terra”. Tudo que Ele precisava era de uma pessoa para orar, e toda a Terra poderia ter sido poupada.
Conclusão: Você vê como a intercessão é importante? Apenas uma pessoa poderia ter feito uma enorme diferença em toda uma comunidade e ter salvado todo o lugar através da oração!
Precisamos estar dispostos a orar; precisamos ser sensíveis a esses momentos em que o Espírito Santo está nos direcionando a interceder e precisamos obedecer. Nunca sabemos quando a nossa oração poderá ser exatamente aquela que é necessária para preencher uma brecha e resultar na lição do poder de Deus com uma situação desesperadora.
Ministração: Diga a Deus que você está disponível para orar pelos outros e faça isso à medida que Ele colocar várias pessoas no seu coração.
Nós podemos fazer a diferença