Finanças
Dispositivos de Entrada. Cite e explique 4 dispositivos de Entrada
Dispositivos de entrada
Os dispositivos de entrada, são dispositivos cujo objetivo é canalizar a informação do exterior através do homem para a maquina. Estes dispositivos convertem a informação em sequencia de bits para o processador as interpretar corretamente.
Tipos de dispositivos de entrada
Teclado: É um tipo de periférico utilizado pelo usuário para a entrada manual no sistema de dados e comandos. Basicamente, os teclados são projetados para a escrita de textos, onde são usadas para esse meio cerca de 50% delas. Além para o controle das funções de um computador e seu sistema operacional. Essas teclas são ligadas a um chip dentro do teclado, onde identifica a tecla pressionada e manda para o PC as informações. O meio de transporte dessas informações entre o teclado e o computador pode ser sem fio (ou Wireless) ou a cabo (PS/2 e USB). O teclado tem vindo a adaptar-se com a tecnologia e é um dos poucos periféricos que mais se destacam na computação.
Mouse: É um periférico de entrada que historicamente se juntou ao teclado como auxiliar no processo de entrada de dados, especialmente em programas com interface gráfica. Ele funciona como um apontador sobre o ecrã do computador e disponibiliza normalmente quatro tipos operações: movimento, click, duplo click e drag and drop (arrastar e largar). Existem modelos com um, dois, três ou mais botões cuja funcionalidade depende do ambiente de trabalho e do programa que está a ser utilizado. Claramente, o botão esquerdo é o mais utilizado. O Mouse é normalmente ligado ao computador através de portas: serial, PS2 ou, mais recentemente, USB (Universal Serial Bus). Também existem conexões sem fio, as mais antigas em infra-vermelho, as actuais em Bluetooth.
Scanner: É um elemento que faz varreduras na