Finanças
O açúcar caseiro, conhecido por sacarose, não é um composto molecular. Portanto ao se mistura água, não haverá íons para que ocorra a condução de eletricidade.
Não conduz. Para ser condutora de corrente elétrica, a solução tem que estar IONIZADA, isto é: moléculas subdivididas pelo solvente ( agua) em partículas menores ÍONS, que são os verdadeiros condutores das cargas elétricas. Muitos ácidos, bases, sais, dão soluções condutoras; açúcar não, pois não se ioniza.
O certo é... o açúcar não é um composto iônico. Ou seja, não produz íons em solução (com carga positiva e negativa).
Uma solução adequada para se conduzir corrente, por exemplo, é misturar água e sal de cozinha (NaCl, cloreto de sódio). Isto vai produzir íons Na+ e Cl-. Que vão garantir condutividade elétrica para o meio.
Tome muito cuidado ao utilizar eletricidade neste tipo de experimento. Não utilize corrente elétrica direta da tomada.
Uma saída barata é usar pequenos transformadores que produzem tensão (voltagem) elétrica baixa e não fornecem muita corrente. Assim não se tem muito risco de sofrer um choque.
Por que o sal dissolvido em agua conduz eletricidade e ele na forma de sal de cosinha nao conduz ?
O sal no estado sólido é um composto iônico, seus íons encontram-se juntos, por isso não conduz corrente elétrica.
Já o sal dissolvido libera íons, assim, com íons livres em solução, há passagem de eletricidade.
-Porque quando colocado na água ele sofre ionização e íons numa solução aquosa permitem a passagem da corrente elétrica!
O NaCl é uma substância iônica que quando dissolvido em água os íons sódio Na+ e o cloreto Cl- ficam livres para se movimentarem e portanto conduzir corrente elétrica.
E quando está no estado sólido os íons não estão livres e sim bem organizados e não conduz corrente elétrica.
Rodrigo, vc está cometendo o erro mais comum de todos, achar que água conduz eletricidade... Á água de nossas casa só conduz eletricidade