Finanças fundamentos e projetados
Disciplina:
Finanças: Fundamentos e Processos
Pólo:
Elizabeth Kalil – MG
Curso:
Processos Gerenciais
Nome:
Daniele Linhares
Tema: Os custos são medidas monetárias dos sacrifícios financeiros com os quais uma organização, uma pessoa ou um governo têm de arcar a fim de atingir seus objetivos.
Título:
Finanças: Fundamentos e Processos
Objetivo: O planejamento se faz necessário em todas as atividades da empresa, mas principalmente nas atividades da área financeira, uma gestão financeira eficaz tornou-se atualmente um fator crítico de sucesso.Sobre o planejamento financeiro presume a sua elaboração e resume: “embora as projeções financeiras sejam apenas uma estimativa, elas tornam-se mais concretas á medida que você colhe um número maior de informações.
Justificativa: O planejamento financeiro determina as diretrizes de mudança numa empresa.È necessário porque faz com que sejam estabelecidas as metas da empresa para motivar a organização e gerar marcos de referência para a avaliação de desempenho, as decisões de investimento e financiamento da empresa não são independentes, sendo necessário identificar sua interação e num mundo incerto a empresa deve esperar mudanças de condições, bem como surpresas
Introdução: Atualmente, com as novas tecnologias e momentos de oscilações na economia, fica cada vez mais clara a necessidade das organizações estarem atentas às mudanças e preparadas para saber onde investir e reduzir custos para melhorar seus resultados. É através de um bom entendimento administrativo, do conhecimento na área financeira e nos conceitos básicos relacionados ao controle de custos que a empresa poderá obter bons resultados financeiros.
Desenvolvimento: Os gastos de uma organização são os sacrifícios financeiros, a entidade utiliza recursos ou assume uma dívida, em troca da obtenção de algum bem ou serviço. Os gastos podem ser classificados em desembolsos, investimentos,