finanças empresariais
LUIZA TEIXEIRA GUIMARÃES
FINANÇAS EMPRESARIAIS
MACEIÓ-AL
07-05-2014
LUIZA TEIXEIRA GUIMARÃES
FINANÇAS EMPRESARIAIS
MACEIÓ-AL
07-05-2014
INTRODUÇÃO
O TRABALHO A SEGUIR FALARÁ SOBRE AS DISCIPLINAS ESTUDADAS NO 1 SEM. O MESMO, SERÁ FEITO COM O INTUITO DE MOSTRAR AO LEITOR, A IMPORTANCIA DA COMUNICAÇÃO E LINGUAGEM NA ÁREA ADMINISTRATIVA, E AS ABORDAGENS CLÁSSICA, HUMANISTA E COMPORTAMENTAL.
DESENVOLVIMETO
1 QUESTÃO: Nos dias de hoje, podemos ver que é importante ter pessoas capacitadas para exercer o seu papel, a sua função dentro de uma doutrina correta, por isso é necessário ser um líder que compreenda as situações, saiba se comunicar bem para que não seja mal interpretado. Atualmente a comunicação é conhecida como um dos fatores mais importante dentro de uma empresa, isso porque qualquer ação começa com comunicação. A falha em um processo de comunicação pode causar perdas financeiras além de mal estar entre os funcionários de uma organização. Num primeiro momento a perda financeira parece ser o principal problema que um processo ineficaz de comunicação pode gerar, porém, quando se põe em risco o clima organizacional é muito difícil recuperá-lo.
A comunicação está diretamente ligada à cultura organizacional, os meios escolhidos para a disseminação das informações, de maneira geral, fazem parte de todo planejamento. É preciso que se leve sim em consideração a cultura, os valores, missão e objetivos das empresas, mas o mais importante é que a informação consiga contribuir para melhorias e para o alcance dos ideais da empresa.
CONCLUSÃO
Citamos neste trabalho, a importância da comunicação e linguagem na área administrativa, pois a comunicação ajuda a entender a cultura organizacional que é o que vai guiar a empresa no mundo dos negócios, por isso ter uma