Financiamento de veículos
Sumário
Introdução 3
Objetivo 4
Financiamento - Leasing ou CDC? 5
Diferenças 5
Venda 6
Principais diferenças 6 Leasing 6 CDC 7
Soluções Problemas 8
1° Caso 8 Formulas 9 Tabela de Valores 14 Tomada de Decisão 14
2° Caso 15 Formulas 16 Tabela de Valores 21 Tomada de Decisão 21
3° Caso 22 Formulas 24 Tabela de Valores 28 Tomada de Decisão 28
Conclusão 29
Referências 30
Sites 30
Loja pesquisada: 30
Introdução
Objetivo
Financiamento - Leasing ou CDC?
Quando não é possível comprar à vista, surge dúvida sobre em que modalidade a longo prazo adquirir. A decisão requer muita cautela. Confira opinião de especialistas.
Aparentemente simples, a compra a prazo esconde artimanhas, que vão além dos juros. Embora sejam diversas as vantagens - hoje as revendas oferecem mais benefícios para quem financia do que para quem compra à vista -, as armadilhas são muitas. As opções mais cobiçadas são o leasing ou arrendamento e o Crédito Direto ao Consumidor (CDC). Há diferenças significativas entre elas, que, na prática, não surtem grande efeito. As principais dificuldades são na quitação antecipada.
Antes da decisão sobre a linha de crédito, é preciso estar consciente do poder de compra e manutenção do veículo. O conselho é do consultor de assuntos financeiros Reinaldo Domingos:
"A primeira coisa é fazer o orçamento familiar, colocando-se todas as receitas e despesas, incluindo as que virão com a aquisição do veículo. Depois, faça pesquisa minuciosa e veja o custo do carro à vista. Uma boa compra a prazo nasce de um preço à vista"
Diferenças
O leasing é contrato de aluguel com opção de compra no final. O carro não fica em nome do comprador, mas permanece como propriedade do banco ou agência financeira até a quitação total do débito,