Finalmente falamos sobre Kevin
Curso de Psicologia - CCS
Universidade de Fortaleza
Novembro de 2014
FINALMENTE FALAMOS SOBRE KEVIN
Autores: Juliana Damasceno; Lorena Diniz; Nicolas Girão; Sarah Sousa.
Professor Orientador: Ms. Rosane Müller
Palavras-chave: Psicologia. Kevin. Processos de maturação. Sexualidade. Desenvolvimento emocional.
Resumo
Por questões de cunho acadêmico, fez-se necessário a elaboração deste artigo, que tem por objetivo compreender de forma mais abrangente dentro dos parâmetros de estudos da Psicologia da Infância o filme “Precisamos falar sobre Kevin”, O presente artigo também por objetivo geral investigar os aspectos de desenvolvimento emocional primitivo como também a socialização, a sexualidade segundo Freud e os processos de maturação de acordo com Winnicott. Para a conclusão deste artigo, bem como suas colaborações para o meio acadêmico, foram realizadas pesquisas em livros, textos direcionados pelo orientador da disciplina bem como a escuta de aulas ministradas acerca do tema disciplina em questão. Foi, portanto observado como é importante para o bebê os cuidados do sujeito que faz a função materna, bem como sua interação futura como criança e adolescente, sendo um facilitador para o seu desenvolvimento.
Introdução
Esse trabalho é uma atividade acadêmica da disciplina de Psicologia da Infância do curso de Psicologia da Universidade de Fortaleza, que tem como objetivo geral relacionar o desenvolvimento emocional primitivo, os processos de maturação e a sexualidade com o filme assistido em sala de aula: Precisamos falar sobre Kevin.
O filme em questão é sobre um rapaz de 16 anos, Kevin, que foi responsável por uma chacina que liquidou sete colegas, uma professora e um servente no ginásio de um bom colégio do subúrbio de Nova York. Entretanto, não é apresentada apenas a história do crime. Traz também a questão de ser a mãe de um criminoso, de erros serem cometidos na infância ou até antes, entre outros.
Com os